No rescaldo dos incêndios que marcaram a última semana, surge nas redes sociais um vídeo que, segundo o narrador, mostra como os “globalistas” recorrem a drones que provocam incêndios de grandes dimensões. Nas imagens indica-se, inclusive, que “foi assim que incendiaram” Portugal. Tem fundamento?
Ainda nesta edição:
Um “post” partilhado recentemente no Facebook alega que “é uma tristeza ver o nosso país a arder e tudo o que se perde nesta tragédia”. A publicação não fica por aqui e garante que este é o resultado do fim da carreira de guarda florestal, promovido por José Sócrates e António Costa em 2006. É verdade?
Um vídeo partilhado há anos nas redes sociais está a tornar-se mais uma vez viral. Mostra o general Ramalho Eanes, com uma camisa branca e uma gravata escura, no meio de militares da GNR e de civis a tentar domar um incêndio na Serra da Lousã, distrito de Coimbra. É verdade que Ramalho Eanes combateu pessoalmente um incêndio enquanto Presidente da República?
No artigo Viral da semana:
Num vídeo partilhado no TikTok alega-se que a doença de Alzheimer é causada por “desnutrição, toxinas e sedentarismo” e que, “é possível curar um Alzheimer” através da alimentação. Será mesmo assim?