PODCASTS

Atenção, feministas: estes são os quatro livros de Simone de Beauvoir que não podem perder


Neste episódio, a Ana Cláudia Santos recomenda a leitura de 4 livros de Simone de Beauvoir, a famosa escritora, ativista e feminista francesa.

Acompanhe o projeto na página do Instagram @multiversos.podcast

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

O projeto “Todo Mundo Slam” tem uma nova casa: a Biblioteca de Alcântara


Neste episódio, a Ana Cláudia Santos dá a conhecer uma grande novidade para o mundo da poesia: o projeto “Todo Mundo Slam” (@todomundoslam), organizado por Maria Giulia Pinheiro (@mariagiuliapinheiro) e Luís Perdigão (@o.passaro) tem uma nova casa para os seus eventos: a Biblioteca de Alcântara. A partir de fevereiro, no primeiro sábado de cada mês, podemos contar ainda com oficinas de palavra escrita e de performance.

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

Dia 20 de janeiro há nova sessão de poesia “L.U.A.” na Casa Fernando Pessoa


Descrição: Neste episódio a Ana Cláudia Santos dá a conhecer uma sessão de poesia que vai organizar com o seu projeto “L.U.A.”. O evento acontece na próxima sexta-feira, na Casa Fernando Pessoa, pelas 18h30 e a entrada é grátis. No alinhamento que pretende fazer uma viagem da palavra até à música, temos um momento poético com Ana Luiza Tinoco (@analuizatinoco) e de Gabriela Abreu (@gabiabreu_), seguido de uma performance do EP “O Meu Reino Não É Deste Mundo” de Ana Cláudia Santos (poesia) e Diogo Lourenço (@di_0g0 – guitarra e sintetizadores) e para fechar, uma catarse com um concerto de André Gomes (@andregomes_piano) ao piano.

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

Cinco jovens escritores que tem mesmo de conhecer


Neste episódio, Ana Cláudia Santos faz mais uma compilação, desta vez com 5 novos poetas/escritores que demonstram a originalidade e as diferentes formas de se expressar e poesia de hoje em dia, seja ela escrita em livros e e-books, partilhada em blogs ou em formato audiovisual ou musical. Neste episódio temos Miguel Marques (@sobre.sombras), Joel Machado (@jeohelreporter), Pedro Pinto Basto (@pedropbasto), João Meirinhos (@caos.neon) e Diogo Divagações (@divagasonhos).

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

Vem aí mais uma “Sala Incomum”, um evento de poesia e música


Neste episódio, a autora do podcast dá a conhecer o próximo evento do seu projeto “Sala Incomum”, um evento de poesia e música que vai acontecer no próximo domingo, 8 de janeiro, pelas 18h, no espaço Casa Cheia, em Lisboa. No alinhamento temos poesia de Inês Caeiro, Dênis Rubra, Pedro Brum da Silveira e Maria Karolina. O evento fecha com uma performance de Ana Cláudia Santos (poesia) e Diogo Lourenço (guitarra e sintetizadores). No fim do episódio, partilhamos 2 poemas, um de Ferreira Gullar e outro de Carlos Drummong de Andrade, ainda em espírito de Ano Novo.

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

Este é o espaço cultural a ir na Passagem de Ano em Lisboa


Neste último episódio de 2022, a Ana Cláudia Santos dá a conhecer 4 poemas de 4 jovens poetas que são perfeitos para a meia-noite de 31 de Dezembro, e partilha uma sugestão para a Passagem de Ano na Fábrica Braço de Prata.

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

“Memórias da Pandemia”: o e-book que foi criado em isolamento


Neste episódio Ana Cláudia Santos dá a conhecer um e-book que foi organizado de forma remota por duas universitárias, Gabriela Lages Veloso e Letícia Rodrigues da Silva. O livro chama-se “Memórias da Pandemia” e é um conjunto de contos, crónicas e poemas de 15 alunos do 9.º ano com base nas suas experiências com a COVID-19.

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

Amaral Media: o projeto que quer mudar vidas através da literatura e educação


Neste episódio a Ana Cláudia Santos dá a conhecer o projeto Amaral Media (@amaralmediasite), um meio de comunicação que partilha conteúdo relacionado com Literatura e Educação. O projeto nasceu pela mente de Pedro Amaral e pode ser encontrado em https://amaralmedia.site/. No fim do episódio, a autora do podcast lê 3 poemas que foram partilhados em primeira mão neste projeto, da autoria de Rui Baía, do próprio Pedro Amaral e de Paula Costa.

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

A Fábrica Braço de Prata vai ter um evento sobre os Direitos das Mulheres


Neste episódio, a Ana Cláudia Santos dá a conhecer, a propósito do Dia Mundial dos Direitos Humanos, o evento organizado pela Fábrica Braço de Prata, “Fábrica Manifesta #3 – Feminismos”, com foco nos Direitos das Mulheres, que vai acontecer no próximo dia 10 de Dezembro. O evento vai contar com exposições, concertos, colóquios, performances, e muito mais. Neste episódio, a autora do podcast lê a letra da música de Elza Soares “Mulher do Fim do Mundo”.

Acompanhe o projeto na página do Instagram

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS

PODCASTS

Is there life on Mars? Não sabemos, mas temos poemas para celebrar o dia deste planeta


Para comemorar o Dia do Planeta Vermelho e o episódio número 40 do Multiversos, a Ana Cláudia Santos convida Gabriela Lages (@_gabriela_lv), Maria Karolina (@mousakalliopewrites) e Ana Gabriel (@my_poetry_by_someone) a partilharem poemas com temas celestiais. No final, a autora do podcast lê poesia da poeta Fernanda de Castro e de Jorge Luís Borges.

OUTROS PODCASTS DE Multiversos

PODCASTS