NOTÍCIAS

Café Klandestino reabre no coração de Lisboa

Desde 2018 que o Café Klandestino é um dos lugares de eleição para beber cocktails de autor na zona do Intendente. Ao balcão viam-se as bebidas a ser preparadas, grande parte delas com toque de café, mas também era possível ficar sentado e comer umas tapas — ou ficar agarrado à máquina de jogos de arcada na entrada.

O projeto dos amigos João Pedro Resente, António Garcia Romero e Marcelo Resende surgiu de “uma grande cumplicidade entre os três e de muitas voltas pelos melhores spots de cocktails da Europa e do mundo, como Londres, Barcelona, Banguecoque, Nova Iorque ou Boston”, explicaram à NiT na altura da inauguração.

A ideia do espaço ganhou forma numa esplanada em Barcelona. Os três escreviam em guardanapos de papel tudo o que se lembravam. “Toda a decoração foi da nossa autoria. A reutilização de materiais esteve presente neste projeto, desde portas de armários para fazer rodapés, cestos de roupa suja para os nossos abajures no balcão, cafeteiras para servir cocktails e no nosso wc temos um lava-mãos que é um vaso de barro para flores”.

Agora, volvidos seis anos, os amigos despediram-se do emblemático espaço na Rua do Benformoso, no Intendente, e reabriram o Café Klandestino numa nova localização. “Depois de momentos desafiadores, estamos animados para anunciar que o Café Klandestino está quase de volta. Em breve, reabriremos as portas numa nova localização, prontos para criar ainda mais memórias”, escreveram nas redes sociais no final de junho.

A 18 de julho, o estabelecimento reabriu na Rua do Telhal, perto da Avenida da Liberdade. Além do nome, mantiveram o conceito e os tão famosos cocktails de autor, com ingredientes que não se costumam encontrar neste tipo de bebidas, como pimentos padron. Tal como no espaço no Intendente, as bebidas podem ser acompanhadas com várias tapas (desde 3€) como ovas de bacalhau, pratos de queijos e de enchidos e conservas

PODCASTS